Cuiabá-MT
Ex-prefeitos adversários do passado se juntam pelo tricentenário de Cuiabá – fotos
Compartilhe:
Ex-prefeitos que já se enfrentaram nas urnas, como Wilson Santos, Mauro Mendes e Chico Galindo, além do prefeito Emanuel Pinheiro, travando verdadeiras batalhas eleitorais, se juntaram nesta quinta à noite, numa solenidade na Casa Barão, em comemoração ao tricentenário de Cuiabá.
Ali, num ambiente descontraído e marcado por discursos emocionados e de boas lembranças sobre a história da Capital, bem diferente das brigas e troca de farpas das campanhas eleitorais, receberam a “Medalha dos 300 Anos” 14 ex-prefeitos, incluindo ex-primeiras damas ali condecoradas em nome dos esposos já falecidos.
Entre os presentes estavam o hoje governador Mauro Mendes, o deputado estadual Wilson Santos, Frederico Campos, Chico Galindo e Anildo Lima Barros. “Cada um a seu tempo, todos deram uma grande contribuição para com o desenvolvimento de Cuiabá”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro, entusiasta da ideia da homenagem.
Além da Medalha dos 300 Anos, o evento marcou também o lançamento da Medalha do Centenário do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHGMT), que funciona na Casa Barão.
Ao todo, a prefeitura confeccionou 450 medalhas, sendo 300 em alusão aos 300 anos e 150 pelo centenário do IHGMT. Com o Brasão Oficial de Cuiabá no centro, a Medalha do tricentenário carrega em suas linhas, o verde campo, representando a fertilidade, o morrete de ouro, com o significado da mineração aurífera, a fênix, símbolo da infinitude, que consagrava os propósitos da Cora Portuguesa. O Brasão de Cuiabá é um dos mais antigos do Brasil. Ele foi criado em 1726 em Lisboa.
( RD NEWS )